Outras Notícias

O CPPC esteve presente nos passados dias 23 e 24 de Maio nas iniciativas promovidas pela organização belga INTAL e pelo Conselho Mundial da Paz (CMP), em Bruxelas.

As iniciativas realizadas no âmbito da campanha do CMP "Sim à Paz! Não à NATO!", assentaram na importância da defesa da paz e denúncia dos objectivos belicistas da reunião da NATO que se realizou no dia 25 de Maio, também em Bruxelas.

No dia 23 a INTAL organizaou uma iniciativa pública sob o lema "A NATO e as suas guerras" onde se falou abertamente sobre as consequências da intervenção da NATO em diversos países e no mundo. No dia 24, realizou-se uma conferência do CMP com organizações amantes da paz oriundas de 15 países e ainda com a presença solidária da Federação Mundial da Juventude Democrática e da Associação Internacional de Juristas Democratas onde se aprofundou a denúncia dos efeitos para os povos de cada um destes países das guerras desencadeadas directa ou indirectamente pelos EUA, UE, NATO e seus aliados. Ainda no dia 24, o CPPC participou na manifestação que uniu muitos milhares de cidadãos pela paz, contra a guerra e a NATO e que se traduziu numa grande expressão de descontentamento pela intenção de aumentar as despesas com guerras, em detrimento da defesa dos interesses e direitos dos povos.

Nestas iniciativas ficou sublinhada a necessidade de aprofundamento das acções de esclarecimento e luta pela Paz, denunciando a NATO enquanto braço armado agressivo das grandes potências mundiais, nomeadamente pelo desenvolvimento da Campanha "Sim à Paz! Não à NATO!" do Conselho Mundial da Paz.